Viva. Não mate, Nem morra: Sistema MN e Detran lançam campanha

A ação promoverá blitzen educativas durante um ano

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Diante das recentes e alarmantes estatísticas que revelam o aumento no número de mortes em acidentes de trânsito no Piauí, o Sistema Meio Norte de Comunicação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lança neste mês a campanha de conscientização “Viva. Não mate, Nem morra”. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população a respeito de 12 itens que tratam sobre a postura dos condutores e aos cuidados com o meio de transporte que dirigem.

A ação promoverá durante um ano blitzen educativas em escolas da rede estadual de ensino com profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação, que também irão interagir com a população em geral divulgando mensagens educativas e conscientizadoras sobre aspectos que envolvem o trânsito. No primeiro momento, a campanha fará a divulgação de peças publicitárias na TV, rádio, jornal e portal Meio Norte.

“As blitzen ocorrerão na última sexta-feira de cada mês. Na prática transformaremos as blitzen em aulas vivas sobre educação no trânsito adotando uma prática inovadora, inédita, que envolve estudantes, professores, conectando educadores e família para a tarefa de alcançarmos a paz que desejamos e merecemo. A ideia da campanha é impactar por seus apelos retratos de acidentes que mataram e mutilaram milhares de pessoas nos últimos ano”, explica o diretor de jornalismo da Jornal Meio Norte, José Osmando de Araújo.

A diretora da escola de trânsito do Detran, Jeovana Moura, avalia a parceria do órgão com o Sistema de Comunicação Meio Norte como positiva. Segundo ela, o Detran e o grupo comunicacional possuem objetivos em comum no que diz respeito à redução de acidentes.

“O Sistema Meio Norte atinge diversas amplitudes da comunicação. Diante disso a campanha promoverá uma grande mobilização que , com certeza, irá resultar na melhoria do trânsito", aposta Jeovana.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Izabella Pimentel