Voa Piauí mostra belezas da Cachoeira do Urubu, neste Sábado na Rede Meio Norte

Voa Piauí mostra belezas da Cachoeira do Urubu, neste Sábado na Rede Meio Norte

Hoje, na TV Meio Norte, equipe do Voa Piauí mostra a beleza e grandiosidade da Cachoeira do Urubu

Considerado um dos lugares mais bonitos do Piauí, a Cachoeira do Urubu atrai turistas de todas as regiões do Brasil e é exatamente essa beleza natural que o programa Voa Piauí, que será exibido hoje, a partir das 20h45, na Rede Meio Norte, vai mostrar aos telespectadores.

?Sobrevoamos a cachoeira do Urubu. Escolhemos um período de cheia, quando o rio apresentava grande vazão, garantindo um grande espetáculo?, afirma Alberto Monteiro, que estava acompanhado de Igor Carvalho, nessa aventura.

No primeiro dia, a equipe en-frentou dificuldades. Por conta do período chuvoso, não foi possível encontrar condições de terreno para levantar voo. ?Mesmo diante de várias tentativas, somente Igor conseguiu decolar, sobrevoando então a cidade de Esperantina, passando pela igreja matriz e principais monumentos da região?, explica Alberto.

No segundo dia, com um clima mais favorável, a equipe procurou um lugar seguro para decolagem. ?Enfim, resolvemos utilizar o terreno plano e seco da rodovia que corta o município. Conseguimos uma boa decolagem e sob os olhares apreensivos de populares seguimos em direção à Cachoeira do Urubu?, diz o apresentador.

O resultado não poderia ter sido melhor. Um espetáculo de encher os olhos. A cachoeira se encontrava com um grande volume de água. ?Mesmo com a névoa formada pelas gotículas de água que embaçavam nossos óculos e as lentes das câmeras, conseguimos imagens impressionantes, nesse registro aéreo inédito de um dos pontos turísticos mais belos e importantes do nosso estado?, diz.

A proposta do Voa Piauí é examente essa. Mostrar uma visão panorâmica e revelar a grandiosidade de lugares pouco conhecidos nacionalmente, mas de uma beleza singular.

Desde a estreia, a Rede Meio Norte já mostrou, através do Voa Piauí, a grandiosidade do Parque Nacional Serra da Capivara, as cachoeiras e riachos de Novo Santo Antonio, exibiu uma série sobre o litoral piauiense e hoje revela um lugar que já faz parte do circuito turístico do Piauí e que nesta época do ano é passagem obrigatória para todo turista que gosta de aventura e de beleza.

Fonte: Jornal Meio Norte