Volkswagen lança nesta semana a linha 2012 da picape Amarok

A versão de entrada da picape é a única a contar com motor 2.0 TDI a diesel de 122 cv e tração 4x2, tendo a tração 4x4 como opcional


Volkswagen lança linha 2012 da Amarok

A Volkswagen lança nesta semana a linha 2012 da picape Amarok. O veículo chega ao mercado brasileiro sem nenhuma alteração em seu design e continua ser oferecido nas versões básica, Trendline, Highline e SE, com motor 2.0 16V turbodiesel de 122 cv ou 163 cv e cabine dupla.

A versão de entrada da picape é a única a contar com motor 2.0 TDI a diesel de 122 cv e tração 4x2, tendo a tração 4x4 como opcional. Entre os itens de série, destacam-se a regulagem de altura para os dois assentos da frente e regulagem de altura e profundidade do volante.

As versões Trendline e Highline trazem de série tração 4x4, airbag duplo, controlador de velocidade de cruzeiro, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo e travamento das portas por controle remoto. Ambas as versões oferecem ESP (programa eletrônico de estabilidade), HDC (controle automático de descida) e HSA (assistente de partida em subidas) como opcionais. A versão Highline ainda traz de série o rádio/CD/MP3 double-din com tela touch-screen de cinco polegadas que mostra informações do GPS, rádio FM e ar condicionado, além de volante multifunção que controla informações da central multimídia.

A versão SE é oferecida apenas para empresas. Esteticamente ela é parecida com a versão de entrada, mas com pára-choque na cor preto fosco e rodas de aço aro 16?. De série, o modelo vem com retrovisores e vidros elétricos, além de airbag duplo. Em todas as versões a Amarok conta com freios ABS, bloqueio eletrônico de diferencial, sistema de controle de tração, controle eletrônico de frenagem e sistema de assistência à frenagem. Os preços partem de R$ 88.990 na versão de entrada com tração 4x2 e pode chegar a quase R$ 130 mil na Highline completa.

Desde seu lançamento em 2010, a picape não conseguiu ultrapassar a barreira das 1.000 unidades mensais e de janeiro a setembro deste ano a picape acumula 7.126 unidades emplacadas, uma diferença de 24.024 unidades para a Chevrolet S10, líder do segmento.

Fonte: ig.com.br