Volkswagen mostra novo modelo no salão de Los Angeles; fotos

Volkswagen mostra novo modelo no salão de Los Angeles; fotos

o design do novo carro o torna ainda mais luxuoso, segundo a montadora.

A Volkswagen apresentou uma nova versão do CC no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), que ocorre até o dia 27 de novembro. Com a frente e a traseira remodeladas, o design do novo carro o torna ainda mais luxuoso, segundo a montadora.

O CC conta com faróis bi-xênon com sistema de iluminação frontal e lanternas traseiras em LED. De acordo com a montadora, desde que a Volkswagen lançou o CC há quatro anos, o primeiro cupê de quatro portas com valor entre US$ 30 mil e US$ 40 mi, cerca de 270 mil pessoas compraram o produto.

O carro conta também com opcionais como sistema de segurança que auxilia o condutor na direção, indicando carros que estão em pontos cegos, além de sistema de detecção de tráfego com câmeras. O carro conta com assento climatizado como opcional, com função de massagem integrada.

As vendas estão previstas para começarem em fevereiro de 2012 na Alemanha, em seguida o carro será comercializado na Europa, Estados Unidos, Rússia e China. A atração da General Motors é a versão 2012 do Camaro ZL1 conversível, que atinge 100 km/h em 3,9 s e tem velocidade máxima de 273 km/h.

O modelo, que estará disponível para venda em 2012 e ainda não tem preço definido, conta com motor de 6.2 l, com 580 cavalos de potência. A GM também apresenta seu mini carro, o Spark, versão 2013. Destaque para a tela touch screen de sete polegadas no painel. Permite o transporte de quatro pessoas com motor de 1.2l de quatro cilindros e transmissão manual de cinco velocidades.

Entre os itens de segurança, o Spark conta com dez airbags. A Ford apresenta seu novo SUV, o Escape, com motores 1.6 l e 2.0 l Ecoboost e câmbio automático de seis velocidades. O veículo conta com um sistema que estaciona o carro automaticamente, ao encontrar uma vaga disponível. Há também sensores que detectam veículos e avisam o motorista, por meio do retrovisor.

Outra novidade será o Mustang Shelby GT500, modelo 2013, com motor ainda mais potente, 5.8l V8 de 650 cavalos. A velocidade máxima alcançada é de 320 km/h. Segundo a montadora, os sistemas do veículo foram melhorados, como um novo sistema de freio que permite mais controle ao motorista quando estiver desacelerando. O veículo estará disponível para a venda a partir do ano que vem.

A Mazda mostra ao público o seu CX-5, com câmbio de seis velocidades. O modelo é produzido nas versões 2.0l movido à gasolina, e 2.2 l à diesel. A Subaru também apresenta seu carro conceito, o esportivo BRZ, construído a partir de fibras de carbono para diminuir o peso e aumentar o desempenho. O veículo tem motor 2.0 l.

O Salão

Segundo a organização do evento, são esperados cerca de mil carros novos em exposição, com novidades em relação aos automóveis de corrida, veículos "verdes" e os carros conceito. Além disso, haverá um setor de acessórios automotivos.


Volkswagen mostra novo modelo no salão de Los Angeles


Volkswagen mostra novo modelo no salão de Los Angeles

Fonte: Terra