Voluntários erguem cisterna para amenizar falta de água em Mariana

Moradores nos arredores de Mariana-MG sofrem com falta de água.

Os moradores dos arredores de Mariana, em Minas Gerais, região que ficou devastada pelo rompimento da barragem no Rio Doce, no final do ano passado, agora podem ter, por esforço comunitário e vontade de viver, uma boa noticia para se alegrar. Após meses trabalhando em conjunto, conseguiram erguer uma cisterna par armazenar água.

De acordo com os moradores, a construção, com duração de 10 dias, só foi possível com a colaboração de integrantes do projeto União com Rio Doce e principalmente da comunidade local. A cisterna foi feita no Morro Bela Vista, distrito de Belo Oriente, considerado o que mais sofre com a falta de água.

O reservatório, com capacidade de 15 mil litros, cumpre a demanda mensal de aproximadamente 70 pessoas. Apesar de não suprir todas as necessidades, poderá amenizar o problema que já atinge outras comunidades. 

O prefeito de Belo Oriente, a cerca de 260 km de Belo Horizonte, esteve presente na inauguração e afirmou que a iniciativa será levada pra outras comunidades. Ele, durante discursos, garantiu a construção de mais duas cisternas. 

 Reservatório tem capacidade de 15 mil litros
Reservatório tem capacidade de 15 mil litros






Fonte: Com informações do Hypeness