Voluntários fazem atividades lúdicas com crianças internadas no HUT

Esse tipo de ação é sempre bem vinda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brinquedoteca da clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) virou palco para mais uma história de conto de fadas. A saga de chapeuzinho vermelho até chegar à casa de sua vovozinha mexeu com a imaginação das crianças e proporcionou uma manhã cheia de aventuras e emoções. Promovida pelo grupo de voluntários “Guardiões do bem” a ação levou ainda outras atividades como pinturas e pinturas de rosto. 

Sara Leão, membro do grupo, disse que o projeto “Guardiões do bem” procura ajudar pessoas e que levar alegria para crianças internadas é uma forma de contribuir para recuperação delas. “Essas crianças estão passando por um momento delicado. Nós quebramos a rotina do hospital e proporcionamos a elas muita diversão e alegria”, explicou. 

Vítima de acidente com motocicleta, C. B. G, de 6 anos, da cidade de José de Freitas, está internado no HUT há 21 dias. O pai, Raimundo Rodrigues, disse que o filho já passou por três cirurgias e que no começo ele ficou bastante estressado. “Como aqui na brinquedoteca tem atividades quase todo dia meu filho não quer mais sair daqui. Ele melhorou muito. Está mais alegre e sempre se divertindo. Até esquece que está internado”, comentou Raimundo. 

Para a gerente de enfermagem da clínica pediátrica, Manoela Coutinho, esse tipo de ação é sempre bem vinda, pois colabora muito para humanizar ainda mais o atendimento e acelerar o processo de recuperação das crianças. “Sempre apoiamos essas ações. Nossas crianças adoram e além disso contribui muito para minimizar o desconforto da internação", destacou Manoela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES