Voo com Ministro Tarso Genro faz pouso de emergência na Suíça

O voo, que trazia as autoridades de volta para São Paulo, decolou da cidade europeia na noite de ontem, mas teve de voltar ao aeroporto.

 Um avião da Swiss com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário de Justiça Romeu Tuma Júnior fez um pouso de emergência no aeroporto de Zurique (Suíça) na madrugada deste sábado.

O voo, que trazia as autoridades de volta para São Paulo, decolou da cidade europeia na noite de ontem, mas teve de voltar ao aeroporto. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o comandante do voo anunciou ter havido um problema nos flaps da aeronave, que ficou cerca de uma hora e meia voando nas proximidades do aeroporto antes de pousar.

O ministro já embarcou em outro avião e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos por volta das 20h deste sábado. Genro está no país para tratar da devolução de valores referentes ao "propinoduto". A Suíça deve repatriar nas próximas semanas US$ 28 milhões desviados pelo esquema. Descoberto em 2002, o caso foi protagonizado por fiscais do Rio de Janeiro, que depositavam na Suíça as propinas pagas por empresas em troca de benefícios fiscais. Procurada, a Swiss ainda não se pronunciou sobre o incidente.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br