Voos regulares para Parnaíba serão ofertados a partir do dia 15 de junho

Os voos de ida serão às terças, quintas e sextas e os de volta as terças, quintas, sextas e domingo à noite.

A partir do 15 de junho, a Sete Linhas Aéreas entrará em operação no Piauí ofertando voos regulares para Parnaíba. A confirmação foi dada pelos representantes da Companhia Aérea ao secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira. Segundo a empresa, serão três voos semanais de ida e quatro de volta. As informações foram repassadas em reunião na Secretaria de Administração.

Os voos de ida serão às terças, quintas e sextas e os de volta as terças, quintas, sextas e domingo à noite.

O secretário Flávio Nogueira comentou que a oferta de voos regulares irá impulsionar ainda mais o turismo no litoral do Estado e reforça o potencial turístico piauiense. “A empresa nos relatou que o interesse em ofertar voos para Parnaíba veio após um estudo de viabilidade econômica. A ideia com esse encontro foi informar todas as pessoas ligadas ao turismo, inclusive os agentes de viagens, para que comecem também a ofertar pacotes aéreos com destino ao nosso litoral”, pontua.

A Sete manifestou ainda o interesse em realizar voos chater, que são voos fretados por empresas ou clientes individuais, para destinos de negócios ou turísticos, e aeroportos secundários. O secretário disse que saiu ainda mais animado do encontro porque a companhia aérea revelou que está estudando a possibilidade de fazer voos regulares também para São Raimundo Nonato, Floriano e Picos. “Para isso, está dependendo apenas da liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, comentou o secretário.

Para que os outros destinos comecem a receber os voos regulares da Sete, a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) fará os ajustes nas estruturas aeroportuárias desses municípios, tais como nas pistas e casas de passageiros para que a Anac possa autorizar os voos. Flávio Nogueira comentou ainda que, para impulsionar ainda mais o roteiro turístico do litoral piauiense, as Secretarias Estaduais de Turismo do Piauí, Maranhão e Ceará estão tentando viabilizar uma agenda com os governadores dos três Estados e o Ministério do Turismo para a retomada da Rota das Emoções.

A proposta é reforçar a infraestrutura tais como estradas, a construção de uma escola gastronômica que possam vim a ser patrocinadas pelo Ministério do Turismo.

Fonte: CCOM