Volkswagen Tiguan é lançado reestilizado por R$ 110 mil no BR

No breve contato com o crossover, ele mostrou que suas qualidades dinâmicas continuam em forma.

Avalie a matéria:
O detector de fadiga é novidade no Tiguan. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quinta-feira (29) o crossover Tiguan reestilizado. O modelo recebeu poucas mudanças visuais, mas o bom reforço na eletrônica. A versão mais simples agora parte de R$ 110 mil. Visualmente, a grade frontal ? inspirada na do "irmão" maior Touareg ? exibe dois elementos horizontais duplos (cromados). Os faróis bixenônio (opcionais) são acompanhados de lanternas formadas por 14 leds.

A montadora também alterou ainda o desenho do para-choque. Já as proteções laterais, na parte inferior das portas, ganharam traços retos e um friso cromado no topo. O modelo recebeu ainda novas rodas ? aro 17 de série e 18 opcional. Na traseira, as lanternas assemelham-se às da perua SpaceFox. Os bancos de tecido trazem faixa central de alcântara. Couro é opcional. O visor colorido no quadro de instrumentos é outra novidade, além da tela touch screen, CD player para seis discos e Bluetooth. O GPS é opcional.

No breve contato com o crossover, ele mostrou que suas qualidades dinâmicas continuam em forma. O motor 2.0 TSI (com turbo e injeção direta de gasolina) gera 200 cv e 28,5 kgfm de torque. E tem a boa companhia da transmissão Tiptronic de seis marchas ? com alavancas no volante. O bom torque em baixas rotações faz o modelo ganhar velocidade com rapidez. O equilíbrio é garantido pelos controles de tração e estabilidade (ASR/ESP), além da tração integral permanente. Segundo a marca, o Tiguan atinge 207 km/h e vai a 100 km/h em 8,5 segundos.

Entre outros destaques, o crossover também ganhou acionamento do motor sem uso da chave (Keyless), sistema auto hold (que mantém o carro parado em ladeiras) e o Park Assist II ? agora o modelo executa manobras para estacionar em vagas perpendiculares, e não apenas em vagas paralelas. O detector de fadiga também é novidade: ele compara a forma como o condutor está dirigindo com os 15 minutos iniciais da viagem. Se detectar indícios de sonolência, o sistema emite um alerta sonoro para avisar que é hora de fazer um pitstop.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES