W.Dias e embaixador do Canadá tratam sobre ressocialização

Governador apresentou as potencialidades do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve em audiência nesta quarta (21), em Brasília, com o embaixador do Canadá, Ricardo Savone. Na ocasião, o governador solicitou que, em visita ao país, prevista para julho deste ano, sejam apresentadas experiências na área justiça e ressocialização de penas alternativas.

Pelas ações no campo de justiça restaurativa do Canadá, o governador busca parceria com experiências que são modelo.

“Agradecemos ao embaixador e sua equipe por esse momento com o Canadá, um país amigo do Brasil. Que tem relação na área cultural, comercial e é um pais modelo de desenvolvimento no mundo. Estamos programando ir ao Canadá e temos interesse no projeto de ressocialização de pessoas após o cumprimento de pena. E o Canadá se destaca nesse modelo”, declarou o governador.

Dias ainda apresentou à equipe diplomática potencialidades do estado do Piauí com o objetivo de estreitar laços comerciais com o país.

“Estou muito grato pela visita do governador e o contato entre o Canadá e o Brasil, temos muito pra compartilhar nessa área da segurança e reabilitação no sistema de justiça. Espero que possamos trabalhar juntos, afim de aprender uns com os outros sobre como melhorar nossos sistemas”, destacou o embaixador do Canadá, Ricardo Savone.

Também participaram da audiência o superintendente da Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, e, da embaixada, a ministra Alison Grant, a sra. Pascale Rochette (primeira secretária), sr. François-Paul Lapoint (chefe da segurança do setor político) e sr.  Luiz Miguel (oficial do setor político)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES