Wando passa por traqueostomia e segue internado em estado grave; boletim médico

Wando passa por traqueostomia e segue internado em estado grave; boletim médico

Wando foi internado na última sexta-feira, 27 de janeiro, para fazer, a princípio, apenas um cateterismo

Internado em Nova Lima, em Minas Gerais, após passar por uma cirurgia de emergência para desobstrução de artérias, o cantor Wando continua em estado grave. Segundo boletim médico divulgado às 14h30 desta quinta-feira, 2, ele foi submetido a uma traqueostomia e ainda está sob efeito de sedativos.

Wando foi internado na última sexta-feira, 27 de janeiro, para fazer, a princípio, apenas um cateterismo, procedimento feito com um cateter para diagnosticar e tratar problemas cardíaco.

O cateterismo foi feito, contudo o paciente teve uma piora na madrugada de sábado. Com um quadro de angina refratária, ele foi submetido, com urgência, a uma angioplastia - cirurgia feita para desobstruir a artéria do paciente.

Após a angioplastia, Wando seguiu no Centro de Tratamento Intensivo, do hospital Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

Confira a íntegra do boletim:

"Belo Horizonte, 2 de fevereiro de 2012

Boletim Médico ? 8 ? Biocor Instituto ? Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)

Paciente ainda mantém o quadro grave e ainda sob efeitos de sedativos. Submetido à traqueostomia hoje. Respira com ajuda de aparelhos. Persiste em cuidados intensivos.

Assina o boletim o Dr. Heberth, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.

A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações."

Fonte: EGO