Wellington autoriza construção de pontes entre Prata e Beneditinos

A ação visa evitar o isolamento do principal acesso a Prata

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias autorizou, na tarde de quarta-feira (9), a construção de duas pontes em concreto na PI-234, que liga os municípios de Prata do Piauí e Beneditinos, na região do Médio Parnaíba. A ação visa evitar o isolamento do principal acesso a Prata, já que as pontes atuais, em madeira, desabaram há dez dias atrás.

“Fomos informados que a passagem provisória não resistirá às chuvas. Não podemos comprometer o fluxo de pessoas e o transporte de alunos. Por isso determinei urgência nas obras” explicou o governador.

As pontes medem 11 e 16 metros. Ficam localizadas nos povoados Riacho Fundo e Bom Viver.

No momento, os veículos estão usando um desvio lateral. No projeto preliminar feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o custo é estimado em R$ 685 mil. O órgão ficará responsável pelas obras. A meta é concluí-las antes do período chuvoso.

“Com as primeiras chuvas a terra fica fofa. Os carros e ônibus não conseguirão passar. Daí a importância do regime de urgência determinado pelo governador. Vai evitar o isolamento de Prata” pontuou Francisco Area Leão, presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus Intermunicipal e Interestadual do Piauí (Sineonibus). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES