Wellington Dias discute investimentos com presidente do Banco do Nordeste

Segundo o presidente, o objetivo dessa reunião foi dar inicio aos preparativos para novos investimentos.


O governador Wellington Dias se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (5) com o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio. Em 2014, o Banco do Nordeste aplicou R$ 2,2 bilhões na economia piauiense e a expectativa para esse ano é que os valores cheguem a R$ 3 bilhões.

Segundo o presidente, o objetivo dessa reunião foi dar inicio aos preparativos para novos investimentos. “No Banco do Nordeste nós trabalhamos sempre com planejamento. Estamos com uma ação propositiva há mais de um mês e, agora, vamos definir ações. Enquanto está no papel não reforça economia, não gera emprego e não gera renda”, afirma o presidente, “se o Piauí tiver bons projetos nós estaremos investindo e atuando aqui”.

De acordo com o governador Wellington Dias, a parceria entre o governo e o Banco do Nordeste tem como base não só ampliar mas também buscar a qualidade destes investimento. “Por exemplo, uma indústria de ração animal é amplamente multiplicadora. Ela garante, ao mesmo tempo, a produção nessa área e incentivo ao produtor de grãos e mistura para rações. Da mesma forma, garante uma nova cadeia produtiva que gera novas indústrias. A ideia é ter o banco como apoiador na área técnica, na área do financiamento e do próprio planejamento”, afirma o governador.

Para o presidente Nelson é muito importante que, antes de tudo, haja muita pesquisa para decidir o que é melhor para o Estado do ponto de vista de investimentos, além do acompanhamento das potencialidades de cada região piauiense. Segundo ele, há alguns anos o Piuaí vem trabalhando com um planejamento bem definido e, portanto, o Banco do Nordeste tem o maior interesse em ajudar com o crescimento do estado.

Fonte: Ascom