SEÇÕES

Wellington Dias inaugura pavimentação na zona rural de Teresina

O governador também participou da Feira do Turismo Rural

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou, neste sábado (22), a pavimentação em paralelepípedo de quatro vias do povoado Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. Foram calçadas as ruas Santa Isabel, São Luiz, Particular e São Francisco, onde foram investidos R$ 1.204.547,15, recursos do Tesouro Estadual. O chefe do Executivo estadual visitou ainda a Feira de Turismo Rural, realizada na praça da comunidade.

A iniciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (Asetur) com o apoio do Governo do Piauí, por meio das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Rural (SDR). Projeto de cunho sustentável, a feira contempla a venda de artesanato, produtos alimentícios da região como queijo, sucos e iogurtes, além da realização de palestra sobre aproveitamento de alimentos, cozinha experimental, apresentação de capoeira, do Pelotão Mirim e música pé de serra.

O governador destacou que o propósito do investimento em pavimentação é melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na comunidade. Sobre a Feira de Turismo Rural, ele comemorou a iniciativa. “Aqui tem pessoas que trabalham com a produção de leite, queijo, peixe, polpa de fruta, artesanato e é uma região próxima de um grande mercado consumidor que é Teresina. São várias comunidades dessa região que agrega pelo menos 15 mil habitantes. Então, a partir dessa ideia, podemos atrair pessoas da zona urbana da capital a vir consumir os produtos dessa região gerando, assim, emprego, renda e desenvolvimento”, destaca Wellington.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, um passo importante é manter a continuidade da feira.” Isso aqui é um trabalho que só se realiza se os beneficiados diretos quiserem que ocorra. O governo pode ter interesse e apoiar, mas são os produtores que têm que tocar a feira. A ideia que estamos trabalhando é que todo fim de semana a gente tenha em um ponto diferente do município de Teresina, inclusive já existe uma demanda na área da Usina Santana, a execução de um feira com dia e hora marcada, tudo bem acertado. Nós estamos apoiando já com a infraestrutura e vamos ajudar a organização dos produtores e consumidores. Precisamos deixar os consumidores informados e, com a certeza, de que as feiras estarão sempre ocorrendo”, destacou Limma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos