Wellington Dias prorroga I Feirão do Servidor por mais 90 dias

Para o governador, o feirão é uma forma de movimentar a economia.

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (3), o I Feirão de Imóveis do Servidor realizado no Centro Administrativo, em Teresina. O evento é uma parceria entre Governo do Estado, Caixa econômica Federal e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

Na ocasião, devido ao sucesso do evento, o governador anunciou a prorrogação do feirão, iniciado na última quarta-feira (31) e previsto para encerrar neste sábado (03), por mais noventa dias. Os servidores continuam com as vantagens de 5% de desconto no imóvel e parcelamento da entrada em 10 vezes sem juros. A única mudança é que, a partir de agora, as negociações serão realizadas na sede imobiliária responsável pelo imóvel.

Para o governador, o feirão é uma forma de movimentar a economia do estado. "A gente vem trabalhando, desde 2015, um conjunto de medidas cujo o objetivo é fazer a economia crescer com alternativas para gerar um fator econômico que faça gerar emprego, a fim de melhorar a renda e é isso que está sendo visto através do feirão. De um lado, garantimos a oportunidade dos servidores terem uma casa, e do outro lado a economia do Piauí crescendo e  gerando emprego e renda", destaca.

O Secretário da administração, Franzé Silva, ressalta que o feirão superou as expectativas do Estado. " Até ontem, tivemos a informação que foram fechados 70 milhões em propostas já em andamento, o que superou a expectativa não só do governo como também dos empresários, mostrando que esse modelo adotado deu certo".

Ao todo, 28 imobiliárias e construtoras estão promovendo a venda de imóveis destinados aos servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB.

O Servidor do Estado, Igor Leite, explica que esse é um bom momento para adquirir seu imóvel através de um bom negócio. " O feirão me trouxe a oportunidade de me colocar como consumidor de verdade, buscando as melhores ofertas, já que aqui nós temos acesso a diversos empreendimentos em um só lugar, sem a necessidade de estar se deslocando de uma imobiliária para outra. Com a facilidade do acesso, o desconto oferecido e a forma de pagamento, fica mais fácil a compra do imóvel".

O pagamento da entrada pode ser feito também através da modalidade de empréstimo consignado, ficando com a Caixa Econômica o financiamento de até 90% do valor restante.


Fonte: Ascom