Wellington discute plano de ações do Iaspi

O plano foi debatido com a diretora do Iaspi, Daniele Aita

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (04), no Palácio de Karnak, a diretora do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. A gestora apresentou o relatório das ações do último quadriênio e debateu com o chefe do Executivo estadual o novo plano para os próximos quatro anos.

Segundo Wellington, o Iaspi conseguiu avançar muito com a implantação de programas que beneficiaram milhares de usuários do plano. “Aqui tivemos o programa de promoção de saúde, o Viva Melhor Iaspi, o de gerenciamento de pacientes crônicos, gestão de carteira, a recontratação da rede credenciada, atualização do site e criação do manual do usuário, o que deu mais transparência e divulgou os serviços que o Iaspi e o Plamta realizam. Portanto, a intenção é seguir com os projetos e solucionar os problemas existentes”, destacou o governador.

Para a nova gestão, o Governo do Estado começa a pensar em novos caminhos para atravessar as dificuldades. A maior delas, de acordo com Daniele Aita, é o subfinanciamento do sistema. “Hoje, o Iaspi e Plamta contam com uma arrecadação mais baixa em relação a outros planos de saúde privados. Se compararmos, não corresponde a 30% do valor de mercado de um plano privado. Precisamos buscar meios de melhorar a nossa arrecadação e de otimizar o recurso. É importante ressaltar que nossa carteira é composta, em sua maioria, por idosos, portanto requer um cuidado maior, uma vez que estes costumam adoecer com mais facilidade. Vamos trilhar esse caminho de saúde e prevenção de doenças”, disse a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES