Wellington entrega mamógrafo adaptado ao Ceir nesta segunda

A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar

O governador Wellington Dias estará no Centro de Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, para entregar um mamógrafo adaptado, 38 computadores, dois servidores de rede e quatro telas de projeção, que serão instalados na instituição.

A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar da então deputada estadual Rejane Dias, no valor de R$ 339.778,00.

“Os novos equipamentos chegam para ampliar a oferta de exames do Centro e ajudam na grande demanda de atendimentos do Estado, como no caso da mamografia”, afirma Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

Há oitos anos realizando atendimentos de reabilitação a pessoas com deficiência do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) possui um moderno Centro de Diagnóstico para a realização de mais de 100 tipos de procedimentos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou convênios e planos de saúde. A mamografia se junta a procedimentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia e ultrassonografia, além de exames laboratoriais, neurológicos, auditivos, pneumológicos e urológicos, que são realizados diariamente.

Para ter acesso aos serviços do Centro, é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima fazer uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS); solicitar o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS; anexar à solicitação do médico as cópias do CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato; e procurar o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do município.

Fonte: Ascom