Wellington visita obras da Ponte Wall Ferraz e avenida na zona Sul

O governador também visitará as obras de duplicação da ponte

O governador Wellington Dias vai visitar nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, as obras de duplicação da Ponte Wall Ferraz. Depois, Wellington segue para o prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco que dá acesso à BR 343 e aos bairros da zona sul de Teresina.

Segundo José Dias, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), as obras de prolongamento da avenida Marechal Castelo Branco estão praticamente finalizadas, faltando apenas as mudanças na rotatória, que deixará de existir e passará a ser um cruzamento e também falta a sinalização semafórica pela Prefeitura de Teresina.

José Dias informa que a obra de prolongamento da avenida custa R$ 1.950.000 e a previsão é que ela seja entregue até o dia 29 de fevereiro. “Acreditamos que essa obra vai desafogar o trânsito na Avenida Miguel Rosa e encurtará distâncias entre as zonas norte e sul”, diz José Dias.

O governador também visitará as obras de duplicação da ponte Wall Ferraz, uma obra no valor estimado em R$ 26 milhões. “Essa obra estava parada e foi retomada em setembro e temos a previsão de entregar no final de abril”, diz, enfatizando que o Governo do Estado é responsável apenas pela construção da ponte e os aterros de acesso é de responsabilidade  da Prefeitura de Teresina.

A nova ponte tem três pistas e o tráfego será no sentido leste-centro e a atual ponte ganhará mais uma pista  e o tráfego será no sentido centro-leste.

Fonte: Com informações do Portal do Governo