WhatsApp é o app mais acessado através do Piauí Conectado

Levantamento foi realizado pela equipe técnica de monitoramento

O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação em celulares. Dados de 2015, revelam 800 milhões de usuários ativos no mundo. Apesar dos recentes casos de bloqueio do aplicativo no Brasil, o “whats”, como é popularmente conhecido e abreviado, é a mídia social mais utilizada com o Piauí Conectado, programa estadual de inclusão digital que leva wifi livre a espaços públicos.

Image title

De acordo com levantamento feito pela equipe técnica de monitoramento da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), o WhatsApp obteve em julho 32, 5% de acessos através do Piauí Conectado, aparecendo à frente de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Snapchat.

Em junho o app de troca de mensagens instantâneas já despontava na frente do Facebook, porém com apenas 1% de diferença, ou seja, enquanto o Facebook apareceu com 30% de uso, o Whats tinha 31%. Em maio, o Facebook dominava as porcentagens com 35%, valor que em julho caiu para 29, 5%.

Cadastro
Para ter acesso à internet gratuita disponibilizada pelo Governo do Estado através da ATI, basta estar em um dos 14 pontos onde o projeto já funciona, ligar o wifi do celular, tablete, computador ou dispositivo semelhante e buscar pela rede Piauí Conectado. Na sequência em uma aba de internet o usuário vai se cadastrar com nome, email, número de contato, cpf e a criação de uma senha. Quando confirmado o cadastro, o aparelho estará conectado e poderá navegar pela web, enviar arquivos, mensagens, realizar pesquisas, assistir vídeos, baixar aplicativos, entre outras vantagens que o mundo da web permite.

Pontos do Piauí Conectado
Em Teresina o Piauí Conectado está operando nas Praças da Bandeira, da Vermelha, da Vila Operária, Madre Savina, do Gari, do Emílio Falcão, da Pedro II, do Bela Vista, Renascença II, Nova Potycabana, Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Centro Administrativo e no interior o assentamento Lagoa Nova no município de Curralinhos também já conta com esse serviço.

Fonte: Com informações do Portal do Governo