Wilson Martins e Firmino Filho organizam missa de 7º dia de Eduardo Campos em Teresina

Wilson Martins e Firmino Filho organizam missa de 7º dia de Eduardo Campos em Teresina

Wilson Martins e Firmino Filho organizam missa de 7º dia de Eduardo Campos em Teresina

Próximos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que faleceu na queda de um avião na última quarta-feira, o ex-go-vernador e candidato ao Senado pelo PSB, Wilson Martins, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, estão organizando uma missa de sétimo dia da morte de Eduardo Campos.

A celebração acontece nesta terça-feira (19), às 18h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Wilson e Firmino eram amigos de Eduardo Campos e a celebração é uma forma de homenageá-lo.

Martins retomou sua agenda de campanha no domingo (17), com carreata pelas ruas do município de Redenção do Gurguéia. A agenda do candidato estava suspensa em função da morte de Campos.

O ex-governador lembrou que o legado de Eduardo Campos não se encerra com a tragédia que tirou a vida do candidato a presidente após o acidente aéreo em Santos (SP). Wilson esteve em Recife, no velório de Eduardo.

“Infelizmente, somente depois da morte do Eduardo é que o Brasil está conhecendo sua capacidade e o que ele inspirava de novo na política brasileira”, disse.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, estudou com Campos em Recife (PE) e decretou luto oficial por três dias em Teresina. Firmino Filho destacou que, como político, Eduardo Campos era conhecido pela sua competência gerencial e pelo uso do diálogo como uma ferramenta dentro das suas relações político-partidárias.

Eduardo Campos tinha agenda de campanha no litoral paulista. Ele saiu do Rio de Janeiro em jato particular com integrantes de sua equipe. O Cessna 560 XL não encontrou condições ideais de pouso e precisou arremeter, mas acabou caindo.

Fonte: Sávia Barreto