Zé Pereira de Timon ganha novo endereço em 2024; terá transmissão da Rede MN

O evento já tem data marcada para acontecer: dias 27 e 28 de janeiro e terá transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

Zé Pereira de Timon reúne multidão na Avenida Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira, tradicional pré-carnaval de Timon, mudou de endereço na edição de 2024. Este ano, a folia tomará conta da extensão da Avenida Piauí. O evento já tem data marcada para acontecer: dias 27 e 28 de janeiro e terá transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

Segundo a Prefeitura de Timon, a mudança foi uma determinação do juiz da Vara da Fazenda Pública em 2023, e homologada após o Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo Ministério Público, que teve o objetivo de resolver os transtornos anteriormente associados à antiga localização, entre as pontes Metálica e José Sarney.

Zé Pereira de Timon foi transferido para a extensão da Avenida Piauí | FOTO: Divulgação

“Desde a decisão do juiz, empenhamo-nos em encontrar todas as alternativas possíveis para realizar nosso tradicional pré-carnaval da melhor forma. Estamos preparados para receber turistas, proporcionar oportunidades aos trabalhadores locais e garantir a participação dos timonenses com a segurança e tranquilidade que nosso povo merece. A extensão da avenida Piauí é um local novo que garante o que é necessário para que tenhamos um Zé Pereira seguro e alegre”, afirmou Dinair Veloso.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Leyliane Monteiro explicou que o percurso passará pelo condomínio Reserva das Flores e Parque das Mangueiras. "Serão três portais de entrada e quatro saídas de emergência. A Prefeitura de Timon dará toda a estrutura para garantir qualidade, segurança e diversão aos nossos foliões: arquibancada, banheiros químicos, espaço de acessibilidade, posto médico, além das atrações locais e nacionais”, afirmou. 

Bloco dos Sujos

Domingo (28), a partir das 16h, também acontecerá o tradicional desfile dos Blocos de Sujos: “Os Blocos de Sujos irão se concentrar no corredor da folia e serão puxados por banda local com trio elétrico levando muita animação para quem participar e para quem assistir ao desfile”, garantiu a presidente.

Outro ponto importante da festa é a segurança. A Prefeitura de Timon preparou estrutura de videomonitoramento e a presença da Guarda Civil Municipal, DMTRANS e segurança particular, além da parceria com as polícias Militar e Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES