Zico fala sobre projeto ""Golaço Brasil"" durante visita à Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães

Zico fala sobre projeto ""Golaço Brasil"" durante visita à Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães

Zico foi recepcionado pelas crianças e falou sobre a expansão do projeto no Piauí e em todo Brasil.

Zico, ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira está em Teresina para visitar e lançar novos locais do Projeto "Golaço Social". Em visita à Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães, na tarde desta segunda-feira(16), Zico foi recepcionado pelas crianças e falou sobre a expansão do projeto no Piauí e em todo Brasil.

São 20 estados brasileiros que possuem o programa desde o seu início em 2008. " Estou feliz com a repercussão e receptividade do projeto", disse ele. Ele informou que os resultados são excelentes e tem ouvido a resposta positiva através dos professores que ressaltam o bom desempenho nas notas e na frequência dos alunos.

Zico informou que pretende expandir o " Golaço Social" em todo o Brasil até o final do ano. No Piauí, já são 70 cidades que aderiram ao projeto através das prefeituras. No Brasil, são 400 cidades com uma perspectiva de alcance a 40 mil alunos. " Acho um número muito expressivo", falou Zico.

Perguntado sobre a possibilidade de sucesso dos alunos envolvidos no "Golaço Social", o ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira disse que o maior exemplo disso é o jogador Ganso do Santos, que veio do norte do país e que demonstra o sucesso de crianças e jovens vindos do Norte e do Nordeste do Brasil. " A boa referência do atleta se constrói com o tempo, participando e colaborando com projetos sociais e de educação para crianças. Estou certo de que qualquer jogador de futebol possa ter uma boa resposta para isso", acrescentou.

FOTOS: MAURICIO POKEMON




















Fonte: Marcos Moraes