Zona rural de José de Freitas inaugura ponto de cultura

Além do incentivo a leitura os jovens terão a oportunidade de participar de oficinas

A zona rural do município de José de Freitas inaugurou um ponto de cultura na comunidade Morada Nova. O ponto de cultura Raimundo Pereira irá focar a leitura para os jovens da comunidade e regiões circunvizinhas. Além do incentivo a leitura os jovens terão a oportunidade de participar de oficinas de audiovisual, cultura digital, informática, canto e dança.

Cerca de 30 alunos de 13 a 17 anos já estão sendo beneficiados com as oficinas. ?Todo o mês nós também traremos a comunidade a exibição de filmes do projeto Cine Mais Cultura. Vamos trazer a essas pessoas a oportunidade de assistir a filmes nacionais, incentivando a cultura?, disse a cooredenadora do ponto de cultura, Socorro Landim.

A presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra, esteve presente na inauguração e enfatizou a importância dos pontos de cultura no Piauí. ?Atualmente o estado possui 113 pontos de cultura em 89 municípios. Estamos conquistando mais espaços de cultura para reintegrar e incentivar os jovens a manter e multiplicar as tradições culturais da sua região. Toda essa diversidade cultural do nosso estado pode ser registrada por esses jovens, através dos equipamentos audiovisuais que os pontos de cultura disponibilizam. Isso é um grande passo para mostrar ao país a cultura piauiense?, enfatizou

Fonte: Assessoria