Zoobotânico de Teresina vai receber a Ultramaratona de Rua

O evento será no Parque Zoobotânico, no dia 29 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina irá sediar a primeira edição da Ultramaratona de Rua BR 135. Os organizadores do evento estiveram reunidos com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Robério Barros, para fechar parceria. O evento será realizado no Parque Zoobotânico, no dia 29 de setembro, no horário das 7h às 19h, podendo ser estendido até às 21h.

Será uma prova de resistência, onde o vencedor vai superar seus limites em etapas solo de 5, 10,15, 20, 40 e 80 quilômetros, com pequenos intervalos e acompanhamento de profissionais qualificadores nas áreas de Educação Física e Saúde.

“É a primeira vez que a prova vem para o estado do Piauí e, como já realizamos várias provas dentro do Parque Zoobotânico, explorando suas trilhas e paisagens, resolvemos apresentar o lugar para os organizadores nacionais e alcançamos a aprovação da etapa”, ressalta Paulo Ricardo, sócio regional da prova BR 135.

Este ano, a prova será realizada também nos estados de São Paulo, Amapá, Goiás e Paraná. “Será uma honra receber atletas de todo o país, para uma prova dentro da maior área verde de nossa capital. Estaremos empenhados em garantir toda a atenção para os atletas que estarão participando da prova no Parque Zoobotânico. O lugar já se tornou uma referência para os atletas do Piauí e do Brasil com suas belas trilhas ecológicas”, enfatiza o secretário Robério Barros. 

A Ultramaratona de Rua BR 135 é considerada uma das mais difíceis realizadas no Brasil, por exigir um preparo físico dos participantes com muita resistência. Nesta prova, vencer o melhor e aquele que souber trabalhar o corpo e a mente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES