Zoológico de Recife doa uma macaca para o Parque Zoobotânico de THE

O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae

O Parque Zoobotânico de Teresina recebe mais um morador a partir desta sexta, dia 27.  O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, confirmou para as 10h30 da manhã, a recepção de mais um primata, desta vez uma macaca de nome “Cida” que tem 10 anos. O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae (macacos do velho mundo), e está sendo doada ao Zoobotânico pelo Parque Dois Irmãos, que fica localizado na cidade de Recife (PE). “Iremos apresentar a nova moradora do Zoobotânico para a sociedade. Ela chegará nesta sexta-feira e já temos agendado o recebimento de novos animais”, garante Ziza Carvalho.

Image title

A espécie é a mais espalhada de todas as espécies de babuínos. É encontrada em vinte e cinco países através da África, estendendo-se do sul de Mali até a Etiópia e a Tanzânia. Populações isoladas também são encontradas em algumas das montanhas das regiões do Saara. Essa espécie habita savanas, estepes e florestas.

Os machos possuem uma juba e são maiores e mais pesados do que as fêmeas. Em média, machos têm setenta centímetros de altura e vinte e quatro quilos; já as fêmeas, medem sessenta centímetros e pesam 14,7 quilos

Fonte: Com informações do Portal do Governo