Acauã: IFPI e prefeituras firmam parcerias para cursos a distância em 53 municípios.

Acauã: IFPI e prefeituras firmam parcerias para cursos a distância em 53 municípios.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitos de 53 municípios piauienses assinaram, nessa quarta-feira (02), no Campus Teresina Central, termos de compromisso com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). O objetivo do compromisso é desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade à distância.

Entre os prefeitos que assinaram a parceria estava Reginaldo Raimundo Rodrigues ?MOLÃO?, de Acauã (PI).

A cerimônia oficializou a entrada das cidades na Rede e-Tec Brasil, que tem regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Com a assinatura dos termos, os prefeitos se comprometem a criar e manter a estrutura física e de recursos humanos para o funcionamento do pólo de apoio presencial e disponibilizar telessala com data show, telefone, computador, televisão, dentre outros equipamentos.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, destacou a importância da parceria em prol da expansão da educação tecnológica no Estado. ?Com o ensino a distância, estamos proporcionando o acesso ao mundo do trabalho para jovens e adultos, inclusive para profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação", disse.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o IFPI é uma instituição que tem um primor na oferta de educação de qualidade no Piauí. "Estas parcerias garantem a ampliação de oportunidades e uma universalização compartilhada da educação em todo o Estado", comentou.

EAD - No IFPI, o ensino a distância começou em 2008, com 350 alunos em seis pólos de apoio presencial. Em 2012, o número de estudantes passou para mais de 3 mil; e, neste semestre, deve chegar a mais de 12 mil alunos em mais de 70 pólos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES