Sesapi apresenta Rede de Urgência e Emergência em Água Branca

Sesapi apresenta Rede de Urgência e Emergência em Água Branca

Rede de Urgência e Emergência | Márcio Sales/ Junior Bolinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede de Urgência e Emergência (RUE) foi apresentada na cidade de Água Branca, na manhã de quarta-feira (18/12), aos secretários municipais de saúde e prefeitos do território Entre Rios. As estratégias da RUE e seus objetivos foram apresentados pelo Diretor da Divisão Hospitalar da secretaria de Estado Saúde, Telmo Mesquita, que acompanhado dos técnicos da Comissão Condutora da Rede, explicou aos participantes como o Estado deverá receber os recursos para este projeto.

Água Branca por ser a porta de entrada de outras dezenas de cidades circunvizinhas será a cidade que receberá recursos e estrutura necessária para melhorarmos os serviços de urgência e emergência em toda a região do médio Parnaíba, assegurou Telmo Mesquita.

Para o prefeito do município, Jonas Moura, não é possível pensar na superação dos problemas do município sem a organização da urgência na região do Médio Parnaíba. A proposta do Governo Estadual é fundamental para a organização da urgência e emergência em nosso interior, porém, nós, enquanto gestores municipais, temos o compromisso e a responsabilidade de junto aos nossos servidores difundir esta informação de forma responsável para que nossa população não se confunda, daí a importância de estarmos todos reunidos hoje nesta reunião.

A secretaria municipal de saúde de Água Branca, Margareth Pimentel, garantiu a agilidade necessária para que o projeto da RUE possa vir a ser implantado o mais breve possível e garantir melhorias nos serviços para os pacientes de Água Branca e de toda a região. ?Não é porque nossa cidade passará a ganhar recursos federais e estaduais que iremos nos acomodar. Agora é que a responsabilidade será dobrada e para isso já estudamos valores, reforma e capacitação de nossos profissionais a fim de garantir logo a instalação desta rede?.

Também fez o uso da palavra o Diretor do Hospital Municipal, Gerson Alexandrino, onde na presença dos prefeitos e secretários, pediu mais organização por parte municípios, no encaminhamento de pacientes ao hospital de Água Branca.

O Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde deverá receber investimentos na ordem de R$ 6 milhões para reforma e compra de equipamentos. O Hospital atenderá casos de Urgência e Emergência pacientes que venham de cidades como Amarante, Agricolândia, São Pedro, São Gonçalo, dentre outras localizadas naquela região do Território Entre Rios.

Fonte: www.saude.pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES