Capacitações marcam semana pedagógica

Capacitações marcam semana pedagógica

Professores participam de oficina de contos infantis em Altos | Fernando Portela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os educadores e demais profissionais que trabalham nas escolas de Altos estão participando desde terça-feira (04/02) dos diversos cursos de capacitação que fazem parte da Semana Pedagógica

promovida pela Prefeitura, através da Secretária de Educação.

Na escola Afonso Mafrense estão acontecendo as oficinas destinadas aos professores da Educação Infantil. Um das ferramentas que estão sendo ensinadas é a de "Contação" de histórias que busca aprimorar a apresentação dos contos para a criançada. Afinal, nada melhor do que uma boa história para ajudar a desenvolver ?a imaginação, a oralidade, a compreensão e interpretação de textos?, conforme explicou a Coordenadora Deborah Magalhães. Além disto, os participantes estão aprendendo a confeccionar seus próprios materiais de apoio, como aventais e painéis. Na conclusão dos cursos, eles irão apresentar um livro, adaptado ao público infantil, reunindo os diversos contos e lendas da região de Altos.

Já os vigias, merendeiras e auxiliares de serviços gerais estão sendo capacitados também para aperfeiçoar cada vez mais o cumprimento de suas funções e o papel de cada um na estrutura educacional do município.

Na unidade Mário Raulino estão sendo oferecidas as oficinas para o Núcleo Gestor (diretores, supervisores, coordenadores, agentes e auxiliares administrativos). É nesta escola também que estão sendo capacitados os professores do 1° ao 5° ano (Fundamenta I) e do 6° ao 9° ano (Fundamental II). Aqui estão sendo oferecidos os cursos de Leitura e Interpretração de Textos, Leitura Numérica e Avaliação e Curriculum.

A Semana Pedagógica de Altos será finalizada na sexta-feira (07/02) com apresentação de trabalhos, e confraternização entre os participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES