Prefeitura Municipal de Amarante reajusta salário dos professores acima do piso nacional

Prefeitura Municipal de Amarante reajusta salário dos professores acima do piso nacional

Divulgação | PORTAL C7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de o Ministério da Educação (MEC) anunciar o reajuste salarial dos professores em 4,17% para 2019, o prefeito Diego Teixeira informou na manhã desta segunda-feira (21) aos amarantinos em rede social que a categoria terá 4,50% de reajuste, concedido pela Prefeitura de Amarante.

O piso salarial do Magistério foi anunciado pelo Ministério da Educação no último dia 9, o que corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica.

A decisão da prefeitura de reajustar em 4,50%, acima do piso nacional, foi considerada pelo gestor um passo muito importante por tratar-se de um reconhecimento à importância da categoria.

“A exemplo do ano passado, estamos à frente do Ministério da Educação em reajuste salarial para os professores. Essa nossa decisão demonstra o reconhecimento à importância da categoria em Amarante, disse Diego Teixeira.

O reajuste acontece anualmente a partir de janeiro em obediência às regras da Lei do Piso, de 2008. Conforme a Lei é assegurado o direito ao mínimo aos professores da rede pública de ensino em início de carreira.

FONTE : PORTAL C7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES