Delá, da Ponta da Serra, continua na UTI do HUT em Teresina, vítima de AVC; o quadro é grave

Delá, da Ponta da Serra, continua na UTI do HUT em Teresina, vítima de AVC; o quadro é grave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O blogueiro visitou nesta sexta-feira, dia 25, o morador da localidade Ponta da Serra, no município de Jurema, Valdemar Pereira da Paz, mais conhecido como Delá, que está internado desde o dia 17 no HUT em Teresina, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame em sua residência. Está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelho.

(Delá é o último à direita em foto que fizemos quando o blogueiro visitou sua terra em 2012)

A visita não tem uma relação direta com o trabalho de reportagem do blog. Isso porque o blogueiro é amigo pessoal e quase um irmão do paciente. O blogueiro conviveu na sua infância com o Delá, inclusive jogaram futebol juntos. Delá, mesmo com 64 anos, não tem pressão arterial alterada e não é diabético. Portanto, a postagem foi feita pelo fato de muitas pessoas, entre parentes e amigos do Delá, estarem ligando com frequência querendo saber sobre o estado de saúde dele.

Como o blog tem um alcance grande na região de Anísio de Abreu e Jurema, o blogueiro resolveu postar a matéria, mostrando que o paciente inspira muito cuidado pois ainda está com sonda que ajuda a drenar sangue do cérebro, um procedimento necessário para tentar recuperar as funções cerebrais.

Delá tem 7 filhos do casamento com a Jeci do Disson, como é mais conhecida. Um dos filhos dele, o Paulo Henrique, está acompanhando o pai desde que ele foi internado no HUT, onde passou por uma cirurgia. Os filhos que moram em São Paulo vieram ao Piauí para acompanhar este momento delicado que a família está passando.

Segundo Paulo Henrique, os médicos já fizeram exames dos órgãos do paciente e afirmam que todos estão funcionando bem, inclusive a pressão se manteve estável mesmo com a retirada do remédio que ajudava a mantê-la em nível aceitável. Mas a preocupação é com regiões cerebrais atingidas pelo Acidente Vascular Cerebral ou derrame.

Novas baterias de exames estão previstos para que a equipe médica possa avaliar o tratamento e as respostas do paciente aos procedimentos. Os familiares acreditam que, caso o Delá tivesse sido encaminhado para Teresina no momento em que começou a passar mal talvez não estivesse passando por um quadro de saúde tão complicado. A rapidez no atendimento neste caso, inclusive com os primeiros socorros feitos considerando o AVC, pode ser decisivo a favor do paciente. Mesmo assim, é importante dizer que ele chegou a Teresina transportado pelo SAMU Aéreo, com embarque feito em São Raimundo Nonato.

(O Delá, que está na UTI do HUT em Teresina, não tem pressão alta e não é diabético, o que pode ajudar na sua recuperação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES