Mais de 6 mil bolsistas da Universidade Aberta terão de devolver dinheiro que caiu de forma errada através do BB nas contas

Mais de 6 mil bolsistas da Universidade Aberta terão de devolver dinheiro que caiu de forma errada através do BB nas contas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mais de 6.900 bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que receberam, no mês de dezembro de 2013, pagamentos incorretos e que movimentaram essas quantias no banco terão de devolver os valores através de estorno nas contas bancárias a partir deste mês. A decisão foi publicada nesta terça-feira no site da instituição que é gerenciado no Piauí pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

?Durante o processamento das bolsas de dezembro de 2013 pelo Banco do Brasil, o seu sistema equivocadamente duplicou os pagamentos. Dessa forma, o banco estornou os pagamentos indevidos que não haviam sido movimentados. Contudo, há 6.923 bolsistas que receberam até quatro (4) pagamentos de forma incorreta e movimentaram as suas contas. Com isso, a fim de resolver essa questão, o banco deverá estornar, nos pagamentos futuros, aqueles bolsistas que receberam e movimentaram suas contas?, afirma o comunicado publicado no site da UFPI.

O diretor de Educação a Distância da CAPES, José Carlos Teatini de Sousa Clímaco, pediu que todas as instituição ligadas à UAB divulguem a informação junto aos bolsistas, para que eles possam se programar para enfrentar os descontos nos próximos meses.

Muitos podem perguntar o motivo do blog estar entrando nesta área da Universidade Aberta do Brasil. É simples responder. Além de ser um assunto que é de interesse da sociedade, a cidade de Anísio de Abreu está com a sede da UAB praticamente concluída, para oferecer vários cursos aos alunos de vários municípios da região, e que a instituição deverá divulgar até o fim deste mês o edital para seleção dos tutores ou professores. Depois da seleção é que deve ser divulgada a data de inauguração. Vamos acompanhar.

(CÓPIA DO COMUNICADO QUE FOI DIVULGADO PELO SITE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ)

(SEDE DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM ANÍSIO DE ABREU: UMA OBRA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO E REGIÃO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES