Bom Jesus adere a programa voltado ao ensino do empreendedorismo

Bom Jesus adere a programa voltado ao ensino do empreendedorismo

Marcos Elvas e Sebrae | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, assinou, na noite desta quarta-feira (15), o contrato de adesão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus ao

projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae. A assinatura aconteceu no último dia de Congresso das Cidades do Piauí.

O JEPP é voltado aos alunos do 1º ao 9º anos, com atividades lúdicas e práticas condizentes com as habilidades dos estudantes de cada série. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

A capacitação dos professores será oferecida pelo Sebrae e a execução do projeto em sala de aula dura de três a quatro meses. Ao final das atividades, é promovida a Feira do Jovem Empreendedor, onde os alunos podem aplicar na prática tudo o que aprenderam, como técnicas de marketing, formação de preço e vendas.

"Estando em contato com a cultura empreendedora desde cedo, nossas crianças e adolescentes estarão mais preparados para enfrentar desafios e mais abertos a inovações", comentou o prefeito Marcos Elvas, que assinou o contrato juntamente com o superintendente estadual do Sebrae-PI, Mário Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES