Marcos cobra infraestrutura para escoamento de grãos

Marcos cobra infraestrutura para escoamento de grãos

Marcos Elvas TV Cidade Verde | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, cobrou a melhoria das condições de trafegabilidade das rodovias utilizadas pelos produtores para escoar a produção de grãos do cerrado piauiense, durante entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (16). O prefeito ressaltou as boas perspectivas de colheita, mas ressaltou a necessidade de o poder público unir forças para avançar nas áreas de infraestrutura e logística.

"Estamos saindo de crise climática e temos no cerrado piauiense algo em torno de 846 mil hectares plantados, que deverão nos dar 3,3 milhões de toneladas de grãos", comentou Marcos Elvas entusiasmado. "A iniciativa privada faz o seu papel, mas nós do setor publico ainda estamos devendo", acrescentou.

O prefeito detalhou a situação das duas principais vias de escoamento da produção dos cerrados: a Transcerrados e a BR 135. "De 300 km de Transcorridos, só 80 estão asfaltados, isso é lamentável para o escoamento. Já a BR 135 está toda asfaltada, mas não tem um milímetro de acostamento. É como trafegar em cima de uma mesa", comentou Marcos Elvas, ressaltando que a BR 135 é também a via que liga a região produtiva de grãos à ferrovia Transnordestina, cujo trecho piauiense segue em obras e que permitirá a chegada da produção dos cerrados aos portos de Pecém, no Ceará, e Suepe, em Pernambuco.

"É preciso que nós, prefeituras, governos, tomemos essas estradas como uma questão de Estado, não apenas de Governo. O Piauí que dá certo é o do agronegócio, é do Sul do estado, de Bom Jesus", concluiu, durante entrevista aos jornalistas Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa, oportunidade em que falou também sobre o legado do Congresso das Cidades, promovido pela TV Cidade Verde entre os dias 13 e 16 de março, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES