Sebrae oferece capacitação a Agentes de Desenvolvimento do Extremo

Sebrae oferece capacitação a Agentes de Desenvolvimento do Extremo

Bom Jesus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes de desenvolvimento de vários municípios do extremo sul do Piauí, participaram do curso de capacitação oferecido pelo Sebrae-Bom Jesus, ocorrido nesta última segunda-feira (05/06).

Estiveram presentes representantes das cidades de Bom Jesus, Corrente, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Riberio, Parnaguá, Colônia do Gurgueia, Alvorada, Cristino Castro, Urucuí, Eliseu Martins e Currais.

O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae, Marilda Melão, que falou da importância do Agente de Desenvolvimento para o fortalecimento da economia do município. “O AD tem um papel importante na economia do município, eles podem fazer a diferença promovendo ações simples para alavancar a economia de sua cidade. Através de ideias inovadoras podem aquecer o comércio local e valorizar os produtores rurais e os microempreendedores.

O agente de Baixa Grande do Ribeiro, José Martins, disse que o seu município está em constante crescimento e que é preciso acreditar nos pequenos negócios. “Estamos fortalecendo a feira do agricultor familiar. Nossos produtores estão motivados com a iniciativa”.

Carlos César, agente de Colônia do Gurguéia, falou que a sua cidade tem um grande potencial produtivo, mas que é preciso o poder público ajudar na orientação aos pequenos produtores.

Para coordenador do Sebrae, José Henrique, a capacitação foi um sucesso. A maioria dos convidados atenderam ao nosso convite. “Realmente esse curso era necessário porque muitos agentes estão iniciando as atividades em seus municípios e tem pouca experiência. É o papel do Sebrae, capacitar para melhorar o desempenho e a produção”, concluiu.

FONTE: fortnoticias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES