Audiência Pública discute á reforma da presidência

Audiência Pública discute á reforma da presidência

Audiência Pública discute á reforma da presidência | Fco Anjos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Poder Legislativo Municipal de Buriti dos Lopes, por meio do Sindicato dos Trabalhadores (STTR) realizou na última quinta-feira (11/05), no SAAD uma Audiência Pública que contou com a participação de vários Parlamentares, representante da FETAG-PI, trabalhadores, alunos de escolas, representantes de sindicatos, igrejas, associações e lideranças Locais.

A polêmica da reforma da presidência, proposta pelo o atual Presidente da república, por intermédio da PEC 287/2016 foi debatida por participantes presentes. Os operários e estudantes foram muito participativos fazendo perguntas ao palestrante Anfrísio Moura da (FETAG-PI).

Vários assuntos foram abordados que interessa a todos os trabalhadores do nosso município. “A reforma que o governo pretende implantar, irá penalizar especialmente a população, mas humilde”, disse o Palestrante.

A audiência visou apresentar e discutir com os parlamentares municipais, bem como a sociedade que se fez presente a proposta de emenda constitucional acima citada, a qual propõe mudanças na idade de aposentadoria, contribuição previdenciária para os segurados especiais, desvinculação da pensão com aposentadoria, aumento no tempo de contribuição entre outras questões levantadas. Ainda na ocasião foram mostrados alguns pontos negativos que esta reforma possa trazer caso seja aprovada.

Dentre as várias mudanças, a PEC prevê que somente receberão proventos integrais os trabalhadores que totalizarem 49 anos de contribuição e 65 anos de idade.

Com informações: Câmara Municipal / fotos: Fco Anjos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES