Prefeitura entrega nova Escola CIEF ao Povo Buritiense.

Prefeitura entrega nova Escola CIEF ao Povo Buritiense.

Prefeitura entrega nova Escola CIEF ao Povo Buritiense. | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Júnior Percy (PTB) e o Vice Jarbas Fortes (PMDB) reinauguraram no último sábado (20.05), a Escola Centro Integrado de Ensino Fundamental Dep. Moraes Souza, localizada na Rua Jacob Bruno, bairro do outro lado da Passagem. O prédio foi totalmente reestruturado recebeu os investimentos oriundos de recursos próprios do Município.

A cerimônia de reinauguração do prédio reformado e instalação da nova escola contou com a presença de autoridades políticas como O líder do governo o deputado estadual João de Deus (PT), o prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, Osmar Vieira, prefeito de Cocal dos Alves, vice-prefeito de Buriti dos Lopes Jarbas Fortes, Douglas, vereador de Cocal, vereadores de Bom Principio, vereadores de Buriti dos Lopes, secretário municipal de educação Fernando Liberato e também a diretora da escola Geniana.

A escola recebeu uma super estrutura nas salas de computação, sala de refeitório modernizada, salas de aulas totalmente climatizadas.

A reforma contemplou a troca de toda a cobertura, e da rede elétrica, adequação dos banheiros e cantina e pintura completa do prédio. 

A escola CIEF foi construída na gestão da então prefeita Ivana Fortes e recebeu o nome em homenagem ao Deputado Federal Moraes Souza (In memoriam) quem fez muito e trabalhou pela população Buritiense. E hoje o prefeito Júnior Percy entrega a mesma para a população toda reestruturada.                                                                                             

O prefeito agradeceu a presença de todos e o mesmo ressaltou que ano passado quando ainda lecionava na unidade falou das condições em que se encontrava a escola. 

“É com muita satisfação que hoje eu tenho oportunidade de está frente a frente com vocês (alunos, pais e funcionários). Pra mim é motivo de orgulho, ano passado, em 2016 eu tive a oportunidade de trabalhar nessa escola e quem foi meu aluno sabe que por diversas vezes, nós Junior Percy e alunos, nos recusamos em está em salas de aula, onde eu trabalhava aqui, por vários motivos: pelo calor que nos passávamos aqui, pelas condições da escola, a parede cheia de mofo, era uma fedentina horrível que não tinha quem aguentasse, a nossa escola quando chovia tinha que liberar os alunos, pois era uma verdadeira piscina.”

O prefeito falou da preocupação em reformar urgentemente a unidade ao assumir o mandato. “Quando assumimos o mandato, não pensamos duas vezes, juntamente com a secretaria de educação, com diretor de ensino Fernando Liberato, de dar uma nova cara, eu confesso a vocês que fiquei muito preocupado na forma como encontramos esta escola, mas podem ter a certeza que não faltou garra, vontade, por isso não pensamos duas vezes, tínhamos que fazer uma reforma descente, tínhamos que fazer uma reconstrução que pudesse dar melhores condições não só para nossos alunos, mas como para os nossos profissionais da escola. É motivo de muito orgulho poder entregar essa escola para a população” relatou o prefeito.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Júnior Percy agradeceu o apoio de sua esposa a primeira Dama e Secretária de saúde Luda Percy e toda a família pelo apoio, O Prefeito informou que ainda será feito muito trabalho no local. “Recebemos a escola do município em estado de calamidade e ainda estamos trabalhando para deixar todas as escolas em perfeito estado e nós temos a mesma intenção de deixar a merenda escolar do CIEF, do mesmo jeito que estamos levando para as outras escolas, uma merenda de qualidade. E mais, já estamos tratando com o secretário de educação Fernando para trazer um curso de qualificação para os nossos profissionais de toda a rede de ensino. É importante a educação, pois é o conhecimento que transforma, e iremos investir na educação do nosso Município para que a gente possa melhorar o ensino e aprendizagem dos nossos alunos de Buriti dos Lopes. A Educação é um dos pilares para que possamos trazer desenvolvimento para nossa cidade”, disse.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que vai construir uma mega escola na comunidade Coroa de São Remígio com recursos próprios, uma escola que possa dar condições aos alunos, pois a que lá esta, a atual gestão recebeu a unidade escolar de forma precária.

O Prefeito finalizou dizendo que mais investimentos serão feitos no município, pois o “Povo é o poder”.

Ascom PMBL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES