Cabeceiras e Barras são contempladas com caminhões pipa

Cabeceiras e Barras são contempladas com caminhões pipa

Caminhões Pipa | Ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barras e Cabeceiras estão na lista dos cinquenta municípios contemplados com caminhões pipa.

Os veículos foram entregues na manhã desta sexta-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a presença do governador Wilson Martins.

Só poderão levar os equipamentos os municípios que enviarem dois motoristas com habilitação D ou E para a capacitação de operação de cada maquinário.

O treinamento aconteceu ontem, no auditório do Incra. Também é necessário que o município tenha realizado o emplacamento dos veículos.

?Serão cinco equipamentos a serem entregues a cada município, incluindo caminhão pipa e caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, um kit avaliado em mais de dois milhões de reais?, destaca Pedro Calisto, delegado do MDA/PI.

Calisto esclarece ainda que 222 dos 224 municípios do Piauí receberão o Kit até o final do ano. ?Estamos entregando esses equipamentos desde 2012, a maior demora é das fábricas que necessitam de tempo para atender a grande demanda de todo o País. Além disso, estamos garantindo a manutenção das máquinas licitadas a partir de maio de 2013, no limite de 100 mil Km para os caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos?, acrescenta.

Longah.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES