Autoridades divergem sobre fim do período letivo em Campo Maior

Autoridades divergem sobre fim do período letivo em Campo Maior

entrevista | Ascom

Paulo Martins concede entrevista para o Programa Bom Dia Meio Norte e fala sobre a polêmica da educação. Um tema está sendo objeto de muita discussão entre as autoridades do município. É o final do período letivo da rede municipal de ensino. O atual gestor, João Félix, quer que as aulas se estendam até janeiro, o Conselho Municipal de Educação não abre mão dos 200 dias letivos e o prefeito eleito, Paulo Martins, diz, durante entrevista na TV Meio Norte, que os professores terão se esforçar para cumprir carga horária até o final de dezembro.

Paulo Martins foi enfático ao afirmar que o atual gestor quer inviabilizar sua administração e por isso está propondo que as aulas sejam estendidas até o final de janeiro de 2013. ?Em 2013 nós temos que planejar a educação de 2013, o ano letivo de 2012 que ser resolvido em 2012?, confirmou Paulo Martins.

O prefeito eleito disse na entrevista que nos meses de janeiro e fevereiro de 2013 serão utilizados para capacitar professores e fazer um planejamento pedagógico completo, discutindo o processo de ensino-aprendizagem e o planejamento financeiro para a educação de Campo Maior. ?Nós temos que avançar na educação e um dos pontos que vou priorizar é o pagamento em dia dos professores?, revelou o prefeito.

Sobre a polêmica das nomeações ilegais de professores, o futuro gestor disse que isso é uma questão jurídica e tem que ser tratada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. ?No meu planejamento, os aprovados no concurso serão chamados em janeiro?, confirmou o prefeito.

O promotor Cesário Cavalcante, membro do Conselho Comunitário de Educação, disse que tem que se chegar a um entendimento, nesse período de transição, para que o ano letivo não seja prejudicado, ou seja, tudo tem que ser feito para que seja realmente cumprido os 200 dias de aula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES