Fundação BB e Prefeitura formalizam parceria para o cultivo de Pimentas

Fundação BB e Prefeitura formalizam parceria para o cultivo de Pimentas

Ato da assinatura | Valdamir
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi formalizado na manhã de terça-feira (13), em Campo Maior convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Campo Maior. O convênio tem por objetivo alocar recursos no valor de R$ 110.300,00 para o cultivo de Pimenta Tabasco na zona rural do município, no âmbito do acordo de cooperação técnica e financeira, celebrado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ? BNDES e a Fundação, no âmbito do Programa Trabalho e Cidadania.

Segundo o gerente da agência do BB de Campo Maior, João Edilberto Alves de Carvalho, a Fundação repassará a Prefeitura, que receberá através da Secretaria de Desenvolvimento Rural ? SDR, o recurso a título de investimento social, correspondendo a 90,93% dos custos.

O gerente João Edilberto destacou durante o ato de assinatura, a importância da parceria entre a Fundação BB e o poder Executivo para o incentivo ao incremento da agricultura familiar, dando oportunidade para o homem do campo inovar na produção agrícola. O prefeito Paulo Martins disse que Campo Maior é o pioneiro dos municípios piauienses a incentivar o cultivo de pimenta Tabasco, um produto comprovadamente lucrativo onde tem sido plantada. O secretário de Desenvolvimento Rural Aloísio Ernesto estava presente a solenidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES