ADAPI acompanha os preparativos para vaquejada em Canavieira

ADAPI acompanha os preparativos para vaquejada em Canavieira

Medico veterinario Dr. Ricardo e o tecnci | Vanilson Medeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vaquejada antes realizada como forma de ação cotidiana do vaqueiro ou em outras situações como diversão agora é uma prática desportiva e cultural do Piauí. Em todo o estado eventos dessa natureza devem garantir segurança e integridade física dos vaqueiros, público e animais.

Um dos artigos da lei, publicada no Diário Oficial, prevê que o transporte, manejo e montaria dos animais usados na vaquejada só podem ser feitos após atestado de saúde emitido por médico veterinário. Um profissional da área também será obrigatório na realização de eventos profissionais - com peões e vaqueiros remunerados. Diante disso a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI ? estará presente nesta festa representada pelo veterinário Dr. Ricardo e o Técnico do município Manoel Pureza que estarão realizando a inspeção no evento que vão desde o cadastro do parque como também inspeção dos animais em relação a vacinas e outros, no qual o mesmo nos afirmou que já está tudo pronto, o ambiente e o gado com exceção aos cavalos que serão fiscalizados horas antes das competições.

Para os organizadores do evento as expectativas é de grandes movimentações na cidade nos dias 26 e 27 de abril por conta da vaquejada ,que pela primeira vez estará sendo realizada de forma profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES