Caminhada e Gincana contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças a Adolescentes movimentam Caxingó

Caminhada e Gincana contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças a Adolescentes movimentam Caxingó

Caminhada pelas ruas da cidade | Gil Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Caxingó através do CMDCA ?Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar realizaram na manhã desta quarta-feira (21), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, terminando com uma gincana pedagógica alusiva a campanha de enfrentamento contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Mais de mil pessoas participaram da caminhada que teve como ponto de partida e chegada a quadra do colégio do estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins. A aglomeração começou por volta das 7h nas imediações da escola, de lá, todos saíram em caminhada levando faixas, cartazes e balões. O retorno da caminhada aconteceu voltas das 9h, quando teve início a gincana.

A gincana foi realizada com o intuito de promover a sensibilização junto ao alunado da rede municipal de educação e da rede estadual de educação mostrando a importância da sociedade envolver-se no combate à exploração e ao abuso e denunciar a prática. A abertura da campanha ocorreu na última quarta-feira (15), nas maiores escolas da zona rural.

Várias autoridades estiveram presentes na caminhada e também na gincana, entre elas a representante do ministério público a promotora da comarca de Buriti dos Lopes Francineide de Sousa Silva, a prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT), o ex-prefeito Nato Sobrinho, o presidente do CMDCA de Caxingó Gil Rodrigues, conselheiros tutelares, secretários municipais, coordenadores e professores.

Na ocasião a promotora Francineide agradeceu o empenho e o trabalho de todos pela organização do evento e lembrou essa é uma problemática que precisa ser combatida todos os dias. Ela cobrou a presença dos pais dos alunos durante o evento e disse que a família é fundamental para coibir essa pratica.

É importante lembrar que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e você pode ajudar denunciando, através do telefone Disque 100 ? serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia é anônima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES