Com 05 médicos e 03 enfermeiros Caxingó se torna referência de saúde para a região

Com 05 médicos e 03 enfermeiros Caxingó se torna referência de saúde para a região

Secretario Bruno e equipe do Nasf e PSF | Gil Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Caxingó se transforma em referência de saúde da região norte do estado. Desde o início da atual administração passou a ser notabilizado pelo cuidado e zelo à saúde da população. O secretário de saúde Bruno Fontenele destacou durante uma reunião na manhã de hoje (07) algumas ações que foram conquistadas no governo ?Construindo Novos Caminhos? como a realização de exames preventivos ginecológicos, cobertura de 100% do programa saúde da família ? PSF, implantação do núcleo de apoio a saúde da família ? NASF, implantação do programa saúde na escola ? PSE e atendimento com enfermeiros e médicos especialistas de segunda a sexta feira.

A prefeita Rita Sobrinho também destaca a conquista. ?Nós fizemos um grande esforço financeiro, e contratamos médicos para atender durante todos os dias de semana no centro da cidade e também na zona rural?, garantiu a prefeita. Recentemente chegou para compor o quadro de profissionais de saúde o médico Thiago Pires contratado pelo Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica ? PROVAB. Atualmente o município conta com 05 médicos clínicos gerais e especialistas.

Devido a essa estrutura de médicos, enfermeiros, sala de parto, ambulâncias e emergência reduziu o número de pacientes transportados para a cidade de Parnaíba, contribuindo para diminuir a procura por leitos e atendimento no Hospital Regional Dirceu Arcoverde. O secretario Bruno informou ainda que o SAMU que será instalado em Caxingó está em fase de implantação. Um dos pontos positivos que a coordenadora de atenção básica Elizalba Escorcio destaca a cobertura de 100% das campanhas de vacinação com foco para a de HPV que ainda está sendo realizada nas escolas do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES