Cocal de Telha realizará atividades para prevenir Hipertensão

Cocal de Telha realizará atividades para prevenir Hipertensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) e a Equipe da Estratégia da Família (EFS) da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Cocal de Telha preparam para a próxima Quinta-Feira, dia 26 de Abril, diversas atividades alusivas ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão. O objetivo é de conscientizar a comunidade sobre a importância de se prevenir e tratar o tema.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 700 pessoas, ou seja 15% aproximadamente da população cocatelhense sofre com hipertensão em um grupo de pessoas com mais de 20 anos. O dado é preocupante considerando que muitos ainda não sabem que são portadores da doença. A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve diversas ações permanentes no combate a hipertensão que vai de orientações nutricionais a propostas de atividades físicas.

O principal objetivo da campanha é mostrar à população a importância de aferir a pressão arterial com regularidade e incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Os principais sintomas da hipertensão são: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar.

A programação será desenvolvida pelas equipes do NASF, CAPS, ESF com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As 8:00 será a abertura oficial na sede do NASF, depois haverá uma caminhada pelas ruas da cidade e ao chegar na Praça São José Operário realizaremos diversas atividades de saúde gratuitas como aferimento de pressão arterial, teste da glicemia, cálculos de IMC, antropometria e aula de dança. Toda a comunidade é convidada a participar que tem e quem não tem hipertensão. Destacou uma das organizadoras do evento a Fisioterapeuta do NASF Amanda Louise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES