Relíquia do Beato Adolfo Kolping é recebida por centenas de pessoas do movimento Kolping

Relíquia do Beato Adolfo Kolping é recebida por centenas de pessoas do movimento Kolping

Kolping Conceição do Canindé | Diana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande programação marcou a chegada da Relíquia do Beato Adolfo Kolping, fundador da Obra Kolping, na cidade de Pedro II na manhã deste sábado, dia 31 de agosto. A cidade de Pedro II foi escolhida por ser a primeira cidade no estado do Piauí a ser implantada a Obra Kolping.

A relíquia está passando pelas principais cidades no Brasil, em virtude da comemoração do bicentenário do nascimento do fundador Adolfo Kolping, o padre alemão que foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em Roma, no dia 21 de outubro de 1991.

Após sua breve estadia no Piauí a Relíquia do Beato Adolfo Kolping segue para o estado vizinho, o Maranhão. Ainda irá percorrer mais dez estados brasileiros até o fim deste ano de 2013, que serão: Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília.

O evento teve como abertura apresentações cultural e seguiu com a programação. Após o café da manhã, na Praça Domingo Mourão Filho, a relíquia seguiu pelas principais ruas da cidade e finalizou a caminhada na Praça Principal da cidade. Seguiu com a celebração eucarística com os Padres Adão e Pedro.

Em seguida foi aberto as autoridades e lideranças da cidade para que pudessem dar uma palavra sobre o evento, o que a peregrinação da relíquia de Adolfo Kolping estava representando para eles e para a cidade.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Obra Kolping Estadual, Francisco Santana; o vice-prefeito e vice-presidente da Obra Kolping Estadual, Raimundo Ferreira; o coordenador estadual, Raimundo João; o vereador de Lagoa de São Francisco e membro da diretoria da da Obra Kolping Estadual, João Arilson; a coordenadora da Obra Kolping do Nordeste, Bernadete; o prese da Obra Kolping do Brasil, Padre Pedro; o assistente religioso do Piauí, Padre Adão; o prefeito de Porto do Piauí, Manin; o secretário de governo, Francisco Guedes; a vereadora de Esperantina, Domingas; o vereador de Lagoa de São Francisco, Henrique; o vereador de Pedro II, Marcelo Coleta; a vereadora de Matias Olímpio, Rosicleia; e o ex-prefeito de Pedro II, Alvimar; além das mais de dez comunidades de várias regiões do Piauí.

A peregrinação conseguiu reunir mais de mil pessoas na cidade e fez com que muitos se emocionassem ao fim da celebração. ?O momento mais emocionante do evento foi quando fiz a última oração para enviar a relíquia de Adolfo Kolping. Foi um momento de aproximação e interação com a população e os que estavam ali presentes? comenta o Padre Pedro.

Para a vereadora Claudina, e também uma das organizadoras da peregrinação, o evento seria um marco na história de Pedro II. ?Comemoramos o bicentenário de Adolfo Kolping, para nós já é uma conquista? diz Claudina.

A vinda da relíquia de Adolfo Kolping com certeza ficará para a história dos seus seguidores e também para a população de Pedro II que tiveram o privilégio de receber uma parte do beato além de poder participar desta comemoração que é o bicentenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES