Prefeito Jesualdo Cavalcanti participa da reunião entre os governadores do MATOPIBA

Prefeito Jesualdo Cavalcanti participa da reunião entre os governadores do MATOPIBA

Jesualdo Cavalcanti | Socorro Cavalcanti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio de Karnak, os governadores do estado do Maranhão, Flávio Dino, e do estado do Tocantins, Marcelo Miranda, com o objetivo discutir e assinar acordos de ação integrada nas áreas de turismo e agronegócio na região do MATOPIBA. Também participaram do encontro a vice-governadora Margarete Coelho, secretários estaduais, deputados e os prefeitos de Corrente, Jesualdo Cavalcanti Barros e Divino Alano, de Barreiras do Piauí, os únicos presentes no evento.

 

Durante o encontro, os governadores assinaram um protocolo de intenções buscando a formação de parcerias voltadas para a integração e promoção do desenvolvimento sustentável em toda a extensão geográfica que abrange o parque do Jalapão e as nascentes dos rios Parnaíba e Rio Preto.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, em sua fala, chamou atenção para a necessidade da estrada que liga Corrente ao Tocantins e convidou as autoridades presentes para participarem do Simpósio de Desenvolvimento que estará promovendo em Corrente, no dia 18 de julho próximo, com presença confirmada do Presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

 

Em resposta, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, confirmou sua disposição de fazer a estrada de integração com o Piauí. Já o governador Wellington Dias garantiu a construção da estrada até em cima da serra e todos reconheceram a importância dessa integração entre os três estados para trazer o desenvolvimento para a região. Ao final da reunião, os governadores assinaram um termo de parceria, agendando reunião no Maranhão e no Tocantins.

 

O Superintendente de Agronegócio do Piauí, Filemon Paranaguá, também esteve presente no evento e afirma que o desenvolvimento na concepção da Agência a ser criada ampliará o leque de atuação para iniciativas conjuntas dos Estados, além do agronegócio.

ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES