Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV

Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria de Saúde e Saneamento , iniciou segunda-feira (01), a aplicação da segunda dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), em todas as unidades Básicas de Saúde do município. Devem ser imunizadas adolescentes do sexo feminino na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade. Para receber a vacina não há necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis e quem não recebeu a primeira dose em março também deve comparecer para receber agora.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Cheyla Marques Louzeiro, a aplicação da primeira dose, em março deste ano, superou o percentual de 80% preconizado pelo Ministério da Saúde, atingindo 82,56% de cobertura vacinal.“Queremos ainda superar a alcançar pelo menos a mesma meta atingida no início do ano”, disse Cheyla.

A vacinação contra o papiloma vírus humano consiste na administração de três doses de vacina, sendo que a segunda acontece seis meses após a primeira e a terceira, cinco anos depois da primeira dose. Cabe ressaltar que a vacina não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES