Secretaria de Educação de Corrente recebe a doação de 76 livros do Instituto Preservar

Secretaria de Educação de Corrente recebe a doação de 76 livros do Instituto Preservar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Educação, Esportes e Cultura de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti,  recebeu a doação de 76 livros do Instituto Preservar na última semana. A obra Patrimônio Cultural: valorizando nossos bens e nossas referências, trata do panorama cultural dos locais por onde a Linha de Transmissão 500 kv Miracema - Sapeaçú e Subestações Associadas irá passar, num total de 47 municípios, que cruzará os estados do Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.

O livro possui imagens captadas em campo, registros de pesquisa e ilustrações que apresentam parte dos resultados dos estudos científicos realizados e tem como público alvo educadores e estudantes de escolas públicas.

"A obra pode ser utilizada como material de apoio ou complemento a Programas Educativos que abordem as temáticas de pesquisa relacionadas ao patrimônio cultural, diversidade cultural e que pode auxiliar como ferramenta para pensar possibilidades de acesso, informação e divulgação de bens culturais locais", informou a arqueóloga Tatiana Costa Fernandes, representante da instituição.

As obras serão distribuídas entre as escolas municipais de Corrente, além da biblioteca municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES