Festival da rabeca reune 8 mil pessoas na abertura

Festival da rabeca reune 8 mil pessoas na abertura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira noite da 4ª edição do Festival da Rabeca levou oito mil pessoas à praça da catedral, para o show do cantor Peninha. Os dados são do comando da Polícia Militar de Bom Jesus, a 645 km de Teresina.

O festival foi aberto ontem à noite no palco principal com o sanfoneiro mirim, Isaac do Acordeon, que tocou os hinos do Brasil e Piauí. Em seguida rabequeiros de 5 estados do Brasil se revezaram no palco com apresentações de rabecas.

?O Festival se consolida como uma das melhores produções culturais do Piauí? declarou o senador Wellington Dias (PT), que esteve presente no primeiro dia.

O governador Wilson Martins também prestigiou o evento. ?Estou feliz de prosseguir com esse projeto maravilhoso que enriquece a nossa cultura popular. Na nossa gestão ações como essa terão sempre o nosso apoio?, destacou.

O show do cantor Peninha durou cerca de 1 hora e meia. Ele cantou os grandes hits de sua carreira como ?Sozinho? e ?Sonhos?. ?Fiquei impressionado com a receptividade e o calor humano do povo de Bom Jesus. Eles cantaram todas as músicas. Isso é muito legal? disse o cantor.

O segundo dia da 4ª edição do Festival da Rabeca terá apresentações de teatro e dança no Salão da Serra de Bom Jesus e ainda os grupos ?Velha Gaiteira? de Portugal e Clã Brasil da Paraíba. Uma oficina que ensina tocar rabeca também acontece na cidade.

A partir das 21h, os rabequeiros começam a se apresentar no palco principal, localizado na Praça de Nossa Senhora das Merçês. Em seguida a atriz Leila Diniz de Brasília encena o espetáculo ?Miolo de Pote em Cantigas e Versos.?

O trio ?Velha Gaiteira? de Portugal apresentará musicas regionais do norte de Portugal, tendo a gaita de fole como principal instrumento. Formado há mais de uma década o grupo já se apresentou na Espanha, França e Eslovênia. Esta é a primeira vez que o trio se apresenta no Brasil. ?Estamos muito felizes de estar aqui. Conheci a rabeca através de um documentário?, relata Ricardo Santos.

A programação do segundo dia do Festival da Rabeca se encerra com a apresentação do cantor piauiense Benicio Bem e o grupo Clã Brasil da Paraíba. O quarteto feminino é conhecido nacionalmente como uma das melhores referências do forró pé ?de- serra. Recentemente o grupo conclui turnê pela Europa.

Fonte: meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES