Alunos de Domingos Mourão fazem protesto durante evento no monumento aos heróis do Jenipapo.

Alunos de Domingos Mourão fazem protesto durante evento no monumento aos heróis do Jenipapo.

Manifestantes em solenidade em Campo Maior | Equipe Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O local não poderia ser mais propício, pois foi onde o Piauí entrou na guerra para defender seu país e seus interesses territoriais e melhorias para o seu povo.

A população do município de Domingos Mourão, representada por seus alunos, que serão o futuro do município ou do nosso país, se encheu do espírito guerreiro dos que morreram na Batalha do Jenipapo, e resolveu demonstrar que tem voz.

Aproximadamente 35 alunos da cidade de Domingos Mourão fizeram uma manifestação pacífica durante as comemorações dos 191 da batalha do Jenipapo que foi travada às margens do Rio Jenipapo em março de 1823, no município de Campo Maior. E a população não vai parar, até que sejam tomadas medidas concretas para a retomada das obras da PI 258, que liga Domingos Mourão às cidades de Piripiri e Carnaubal no estado do Ceará.

Em não se concretizando a retomada das obras na PI 258, ou caso nenhuma autoridade competente se desloque até a cidade (para sentir na pele o que o população esta passando), os manifestantes prometem retornar à BR 222, que desta vez será interditada por tempo indeterminado. Aproximadamente 600 pessoas já se prontificaram a participar do novo bloqueio da BR 222.

Vejamos agora as fotos da manifestação em Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES