Programa Qualifica Piauí tem início no município

Programa Qualifica Piauí tem início no município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Curso de Construção Civil em Fronteiras iniciou na segunda feira dia 24 de fevereiro. O programa tem a parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Fronteiras, e visa a formação de pedreiros, qualificando 50 pessoas que sairão com diploma em mãos e capazes de trabalhar em qualquer obra na área da construção civil.

Os aprendizes de pedreiros iniciaram o curso colocando a mão na obra, marcaram um comado na residência de Dona Terezinha de Joli no bairro Belém, onde eles levantaram um quarto com: reboco, portas, piso, emadeiramento, telhado, pintura e energia.

A Secretária de Assistência Social Zildênia Maria Ribeiro e a coordenadora do CRAS Eudinar Ribeiro estão acompanhando os trabalhos que está sendo realizado. Zildênia falou que a prefeitura está arcando com a compra de todo material necessário para construir o quarto na residência de dona Teresinha.

O Programa Qualifica Piauí atua de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas e econômicas. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.

O curso terá duração de 22 dias e carga horária equivalente a 80 horas/aula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES